
O presidente dos EUA, Barack Obama, chega ao Aeroporto de Copenhague, em Kastrup na Dinamarca antes de participar da conferência da ONU sobre mudanças climáticas no dia 18 de dezembro. (Foto Arquivo Reuters)
REUTERS/Larry Downing
Obama se reunirá com Lula e premiê chinês em Copenhague
sexta-feira, 18 de dezembro de 2009 07:22
WASHINGTON (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, se reunirá nesta sexta-feira com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e com o primeiro-ministro chinês, Wen Jiabao, entre outras autoridades, durante a conferência internacional sobre o clima, informou a Casa Branca na quinta-feira.
Os Estados Unidos e a China, os dois maiores emissores de gases-estufa do mundo, estão entre os países-chave que mantém divergências no último dia de uma conferência da ONU sobre o clima que busca quebrar o impasse em torno de um acordo para combater a mudança climática.
A Casa Branca não deu informações imediatas sobre a pauta do encontro entre Obama e Wen.
Obama também se reunirá com o presidente russo, Dmitry Medvedev, durante o encontro sobre o clima, para discutir as negociações em torno de um tratado para redução de armas nucleares, disse uma autoridade norte-americana de primeiro escalão.
O presidente dos EUA, que chegou à capital dinamarquesa na quinta-feira, também terá um encontro bilateral com o premiê dinamarquês, Lars Lokke Rasmussen, disse a Casa Branca.
(Reportagem de Matt Spetalnick)
Nenhum comentário:
Postar um comentário